Melhoram condições para parcerias entre pequenas empresas e governo

March 2, 2016

Os novos ministros já afirmaram que irão tentar ampliar a relação com o setor privado de modo a não só elevar os investimentos em seus negócios, como também a estabelecer mais diálogos.

 

Especialistas dizem que as perspectivas para investimentos privados em obras ou serviços públicos são interessantes no ano, principalmente para as pequenas empresas, ainda mais com os escândalos na Petrobras que abrem espaço para novas negociações. Os novos ministros já afirmaram que irão tentar ampliar o diálogo com a iniciativa privada de modo a não só elevar os investimentos em seus negócios, como também em estabelecer uma parceria entre os dois setores.

Eduardo Braga que assumiu o Ministério de Minas e Energia, por exemplo, destacou em discurso de posse a importância da negociação entre governo e iniciativa privada. “Quero manter um diálogo construtivo com os representantes do setor privado, em especial os investidores, com o propósito de construir um ambiente propício aos investimentos. Precisamos valorizar cada vez mais a parceria entre o governo e os empresários”.

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou também que irá criar todas as condições para que o empresário possa investir, assim como população volte a consumir, como no caso do realinhamento dos preços relativos (comparação entre dois produtos) e administrados (são aqueles controlados pelos governos).

Para Ana Vecchi, diretora da consultoria Vecchi Ancona Inteligência Estratégica, como “já se sabe o tamanho do problema” é mais fácil definir quais os ajustes fiscais deverão ser feitos e quais as medidas podem ser tomadas para aumentar a credibilidade dos investidores e empresários. “2014 foi um ano anunciado, principalmente por conta das eleições. Este ano, a tendência é de melhora”, afirma.

A especialista aponta os setores de transportes e logística como uma oportunidade de negócios para 2015.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias

Please reload

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Please reload

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon