Potencialize valor e imagem do negócio com ações simples

Aperfeiçoamento constante e ampliação do mix de produtos ou de serviços estão entre práticas que ajudam a dar prestígio à empresa.

 

O uso de novas tecnologias provocou mudanças no mercado imobiliário e levou o diretor da Qualiti Imóveis, Fabiano Neaime, a contratar uma consultoria para reposicionar a empresa. “A velocidade da informação no mercado de venda e locação de imóveis ficou muito rápida. O negócio tinha de entrar nesta mesma sintonia para atender as expectativas dos clientes que querem, cada vez mais, respostas rápidas e online”, diz.

Para melhorar a imagem e valorizar a empresa, a Qualiti modificou processos, a forma de atendimento e investiu nos funcionários. “Implementamos um trabalho forte de coaching e de motivação envolvendo toda a equipe. Também tornamos os processos mais claros e definimos melhor a missão e os valores da empresa.”

Segundo Neaime, com a criação de um novo site foi possível oferecer áreas com produtos segmentados. “As mudanças incluíram a formação de equipes de corretores especializados. Temos profissionais que só trabalham com a venda de imóveis acima de R$ 2 milhões. Outro time domina a área de empreendimentos de um e dois dormitórios de alto padrão”, conta.

A Qualiti oferece, ainda, pessoal especializado no atendimento de expatriados. “São corretores que dominam outros idiomas e foram treinados para dar uma visão sobre a cidade de São Paulo. Eles têm real conhecimento do assunto e transmitem segurança aos clientes. Acredito que a segmentação é o futuro”, avalia.

O empresário conta que o maior desafio foi obter a participação e colaboração de todos. “A marca sozinha não é nada se não tiver as pessoas por trás. Agora, todos estão mais contentes e o atendimento melhorou, assim como os resultados.”

Segundo o diretor da Consultoria Vecchi Ancona, Paulo Ancona, qualquer projeto voltado ao reposicionamento de mercado, renovação de produtos ou de serviços, que aprimore o atendimento, vai contribuir para melhorar a imagem, tanto interna quanto externa da empresa. “Se o negócio não for bem visto pelos colaboradores, dificilmente conseguirá transmitir boa coisa ao mercado.”

Ancona afirma que as empresas têm feito grande esforço para acompanhar o que os concorrentes estão fazendo. “Porém, para melhorar a imagem e o valor é preciso andar mais rápido que os demais. Nesta corrida, é importante olhar o que é possível incluir de diferencial.”

O consultor afirma que participar de projetos sociais, culturais ou de sustentabilidade também agrega valor ao negócio. “A empresa faz parte de uma sociedade, ela não existe só para entregar coisas e colocar dinheiro no caixa. Há toda uma interação entre pessoas, empresas e governo. Isto forma um País. Ao se posicionar de forma positiva nestes projetos, deixará claro que faz parte da sociedade e será muito melhor vista.”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias

Please reload

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Please reload

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon