Gestão estratégica em Odontologia será discutida no OMB2015

March 3, 2016

Gerir uma empresa não é nada fácil especialmente no Brasil, reconhecidamente o país da burocracia e dos impostos. A atividade fica ainda mais complicada quando a formação acadêmica pouco aborda o assunto. Obviamente, a maioria dos cursos de bacharelado são focados no tema central daquela formação. Os interessados em ter um negócio próprio terão que buscar cursos paralelos de gestão a fim de cuidar bem da saúde financeira de sua empresa. No entanto, isso nem sempre é possível e o que se vê é um grande número de pessoas cometendo erros básicos.

Uma saída para quem precisa de suporte para manter a saúde financeira da empresa em dia é buscar um bom profissional de contabilidade, outra é buscar suporte em órgãos como o Sebrae, por exemplo. Odontologistas de todo o país, no entanto, vão se reunir no Espaço Apas, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de Abril para o Odonto Management Brazil – 3ª Conferência de Gestão Estratégica para a Odontologia, evento que vai tratar sobre tendências e negócios para a vanguarda do setor.

O Dr. Faisal Ismail, Presidente da Ortoplan será o moderador de um debate com o tema “Gestão e Estratégia no Mercado Odontológico – Consolidação de Redes Odontológicas no Franchising Brasileiro”. Ana Vecchi, sócia e diretora da consultoria Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica participa do painel, que acontece no dia 13 de Abril, às 9h, assim como o Dr. Fernando Massi, CEO da Ortodontic Center, e Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising.

Os profissionais vão falar sobre as vantagens e desvantagens do franchising em relação ao negócio de marca própria. Além disso, vão discutir a evolução prevista para os negócios franqueados em odontologia no Brasil e as dificuldades práticas e operacionais que existem no desenvolvimento das franquias em odontologia.

“Trata-se de um painel de grande relevância para quem pensa em entrar no mercado de franquias não só para entender a relação franqueado/franqueadora, mas para compreender a complexidade que existe na gestão de uma clínica quando o objetivo é encará-la como um verdadeiro negócio”, avalia Ismail.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias

Please reload

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Please reload

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon