Para agradar a mãe e também ao bolso

March 3, 2016

A dois domingos do Dia das mães, o comércio ainda não sentiu que a data está honrando o título de segunda melhor para as vendas no primeiro semestre, perdendo apenas para a Páscoa. Apesar de a data ainda estar longe, muitos consumidores ainda não passam das vitrines por estarem apreensivos quanto aos preços dos presentes. Para boa parte dos filhos, a saída é procurar alternativas de qualidade que possam caber no orçamento, e ao mesmo tempo, satisfazer as mães.

Segundo estimativa de Ana Vecchi, sócia da consultoria de varejo Vecchi Ancona, o crescimento das vendas na data será apenas um dígito e a prática de comparar preços também cairá nas graças da classe média-alta. “Os consumidores das classes C e D já têm o costume de pechinchar preços, mas, devido à atual conjuntura econômica, a classe B também está assustada e além de querer qualidade, vai buscar preços baixos”, afirma Vecchi.

Apesar de ter escolhido um produto de beleza mais caro para a mãe, a estudante de direito Paula Amanda Carvalho afirma sempre observar se há vantagem nas compras a prazo ou à vista. “Na loja que eu escolhi para comprar o presente, sempre dão brindes quando você compra em dinheiro. Em outros casos, se não cobram juros quando você divide, vale mais a pena parcelar”, explica. A comerciante Dulcinéa Carvalho, mãe de Paula, concorda com a filha e também procura os presentes para a própria mãe em lojas que oferecem vantagens. “Se o lugar oferece desconto ou brinde, ganha a minha preferência”, diz.

Oferecer os produtos de forma criativa também pode funcionar como estratégia para garantir boas vendas na data. “Se a loja for de cosméticos ou outro tipo de produto que já está pronto, é interessante produzir pacotes para atrair o consumidor” sugere a consultora Ana Vecchi.  (...)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias

Please reload

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Please reload

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon