Beleza é fundamental, mas uma ajudinha cai bem
(...)
Mundo On-line
A especialista em marketing digital e diretora da Contenuto Comunicação (RJ), Patrícia Andrade Ladeira diz que o segmento de beleza e fitness é o que mais fatura no meio digital. O Instagram foi o grande impulsionador com blogueiras postando imagens de antes/depois, produtos utilizados por elas e as seguidoras usam tudo isso como referência. O e-commerce deste setor é um dos que mais fatura no Brasil e uma ótima aposta para quem pretende ter um negócio próprio.
Atenta às tendências de mercado e aos desejos de seus consumidores, a Avon também vem apostando no segmento de e-commerce como mais uma ferramenta para impulsionar as vendas diretas e aumentar os lucros de suas revendedoras. A companhia estreou no e-commerce brasileiro em agosto de 2014, comercializando, a princípio, oito itens de sua linha de maquiagens de luxo - a Luxe. Um mês depois, lançou um portal específico para vender sua nova linha de Fragrâncias, a VIP Colection e, em dezembro, estreou a Avon Store, um portal completo onde são comercializadas diversas linhas de produtos, incluindo Luxe e Coleção VIP. A Avon Store é um projeto-piloto e funcionará paralelamente ao trabalho das 1,5 milhão de revendedoras atuantes no Brasil.
A Diretora da Consultoria Vecchi Ancona- Inteligência Estratégica, Ana Vecchi, acrescenta que o e-commerce está se sobressaindo com comunicação e pacotes imperdíveis. Nos PDVs há boas intenções, mas por vezes as equipes pecam em várias frentes: quebra de estoque, não ter produto, não saber para o que serve, quanto custa. “Não se pode conceber que um cliente entre em uma loja, em função de uma campanha ou porque ouviu alguém comentar ou sugerir, e a equipe de vendas perder a venda. O relacionamento é ainda o que mais fideliza.”