Diminuindo elos e multiplicando canais


Foto: Erik Johannsen


O sistema de franchising brasileiro se consolidou como uma excelente alternativa de expandir negócios e valorizar marcas. Boas ideias e conceitos claros, somados a um bom planejamento, se transformaram em redes de franquias vitoriosas e premiadas. Não é à toa que o segmento deve apresentar um PIB nesse ano com um crescimento em torno de 10%, o que é invejável se olharmos para o que será o PIB do Brasil.

No atual momento, não se pode descartar um sistema que cresce com capital de terceiros e que alarga, enormemente, os canais de venda, o que pode acontecer em menor espaço de tempo, se comparado ao crescimento com recursos próprios unicamente, abrangendo territórios pré-definidos. A capilaridade aliada à velocidade de expansão é muito difícil de ser atingida com rede própria, distribuidores ou afins. Sem contar a segurança na manutenção da qualidade como um todo, com estrutura enxuta e qualificada.

Uma rede de franquias tem, ainda, a vantagem de eliminar intermediários na cadeia de vendas, com o que se passa a conhecer, muito mais e melhor, o consumidor final, além da direta exposição da marca no varejo e rápido reconhecimento. A estratégia valoriza as marcas e facilita o trabalho de fidelização de clientes através da implantação de procedimentos e atendimento diferenciados, muito difícil de se conseguir através de terceiros não franqueados.

Fabricantes já criam suas redes de franquias para maior ocupação de mercado com venda de seus produtos e, com isso, criam um canal de compras fiel, ganhando em várias frentes. A opção e a criação desse “novo negócio” tem sido um excelente caminho a ser trilhado como alternativa para o crescimento.

Uma pitada de inovação aliada a uma boa estratégia, podem mudar os rumos da marca, da empresa e não são poucos os exemplos onde isso aconteceu através do sistema de Franchising. Mais novidades estão por vir em 2016.

Categorias

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.