Ética, transparência e pessoas.

June 2, 2016

Estamos num momento crítico, com o país vivendo uma crise de ética e transparência. Na verdade, de falta delas.
 
Inútil olharmos para alguns cenários nacionais, se não olharmos para nossas empresas e nossas atitudes. Querer se convencer de que, a tão divulgada frase, “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa” é uma falácia! Não existe uma ou outra.
 Tudo está interligado a tudo. O mundo e a vida são holísticos, e as nossas ações são as que se multiplicarão e chegarão às manchetes dos jornais como escândalos e maracutaias ou como virtudes e bons princípios.
 
Desta forma, ao falarmos em ética e transparência nas empresas, devemos nos questionar quanto realmente as praticamos com os que nos cercam: sócios, colaboradores, parceiros, fornecedores.
 
Não é adequado designar um colaborador responsável por determinado processo e pouco depois demiti-lo, se não tivermos a certeza de que ele possuía as características, habilidades e perfil apropriados àquelas responsabilidades.
 

 


Podemos considerar que não seja ético vender uma franquia a alguém que, reconhecidamente, não possui as qualificações necessárias para a plena gestão daquele negócio, pois se, por um lado, esta venda pode representar uma receita imediata, por outro, pode destruir um projeto de vida e as finanças desse franqueado.
 
Cabem inúmeras formas de lidarmos com ética e transparência junto às pessoas que cercam nossas empresas e elas começam no processo de seleção, que deve ser objetivo, claro e parametrizado pelas premissas pessoais e profissionais necessárias para qualquer função.
 
Uma ferramenta que analisa competências, demonstra quanto o candidato tem do perfil idealizado e, ainda, define o estilo gerencial do analisado, é um bom parâmetro para qualquer processo de seleção, treinamento ou desenvolvimento de competências.
 E se ela apresentar respostas diretas, objetivas e que indiquem como a pessoa se comporta em situações reais de trabalho, na operação e gestão, melhor ainda! 
Esta ferramenta é o APCP!
 
Vamos conversar sobre como garantir equipes e parceiros dentro das reais necessidades de sua empresa, de suas franquias.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias

Please reload

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Please reload

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon