Boom Passageiro | Food Trucks já vivem momento de consolidação

June 3, 2016

 

Se no início do ano passado os trucks eram protagonistas em todos os debates sobre tendências do food service, em 2016 o cenário já é bem diferente. Sofrendo com a própria queda da alimentação fora do lar, com a dificuldade de trabalhar preços mais atrativos, em função de investimento e alugueis altos nos bons pontos, os Food Trucks agora buscam mais estrutura e profissionalização. "O fato é que aqueles que apostaram em processos e na formatação adequada do negócio estão vencendo os obstáculos e conseguindo crescer. A febre de que qualquer caminhão com qualquer tipo de cardápio, preço e em qualquer lugar funciona, não existe", Ana Vecchi, sócia-diretora da consultoria Vecchi Ancona, em entrevista ao Portal Giro News.   

Momento de Adaptação
Estima-se que cerca de 1,2 mil food trucks estejam em operação em todo o Brasil - 500 deles em São Paulo. A curta vida deste mercado faz com que ele ainda viva uma constante adaptação de todos os processos, de questões que geraram entraves e inibiram a expansão e entrada de novos players. "Outro ponto importante: os locadores de espaços também não podem cobrar mais caro que um shopping center. As adequações nasceram em função das dificuldades que começaram a aparecer depois que as vendas começaram a ser tornais mais reais e as contas a não fechar com boa margem de lucro", complementa Ana Vecchi.

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