Como se adaptar à realidade do mercado.



Para que se aproveite essa expectativa de melhora do cenário, mesmo que a médio prazo, é preciso se adequar à nova realidade econômica, empresarial e pessoal de consumidores.

Todas as atividades sofreram recuos, o poder de compra e de realizar negócios diminuiu de forma até drástica algumas vezes, o que implica em uma readequação de produtos, serviços, valores e condições de pagamento.

Portanto, reconhecer as novas demandas, realidade e necessidades dos consumidores e dos parceiros comerciais não deixou ser tão fundamental quanto antes, mas urge revisão e providências.

Sair de dentro da empresa e pesquisar o que está à volta, pesquisas com os reais clientes, tanto na relação B2B ou B2C. Sem isso, corre-se o risco de entrar numa “briga de preços” resultando em perdas apenas.

Os levantamentos feitos com a metodologia correta que busca entender, de fato, a percepção dos parceiros e clientes, permitem implantar as mudanças necessárias de forma objetiva. Ambientes em constante mutação exigem metodologias ágeis que provoquem mudança de cultura, equipes capacitadas em novos processos enxutos, menores custos e melhores resultados. Tudo com foco na real percepção de valor dos clientes.

As empresas devem aproveitar esse momento para se reinventarem. Não existe alternativa e ficam como resultado e legado o fato delas saírem mais fortes quando esse ciclo crítico passar.

Categorias

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon