Como se adaptar à realidade do mercado.

June 30, 2016

 

Para que se aproveite essa expectativa de melhora do cenário, mesmo que a médio prazo, é preciso se adequar à nova realidade  econômica, empresarial e pessoal de consumidores.


Todas as atividades sofreram recuos, o poder de compra e de realizar negócios diminuiu de forma até drástica algumas vezes, o que implica em uma readequação de produtos, serviços, valores e condições de pagamento.


Portanto, reconhecer as novas demandas, realidade e necessidades dos consumidores e dos parceiros comerciais não deixou ser tão fundamental quanto antes, mas urge revisão e providências.


Sair de dentro da empresa e pesquisar o que está à volta, pesquisas com os reais clientes, tanto na relação B2B ou B2C. Sem isso, corre-se o risco de entrar numa “briga de preços” resultando em perdas apenas.


Os levantamentos feitos com a metodologia correta que busca entender, de fato, a percepção dos parceiros e clientes, permitem  implantar as mudanças necessárias de forma objetiva. Ambientes em constante mutação exigem metodologias ágeis que provoquem mudança de cultura, equipes capacitadas em novos processos enxutos, menores custos e melhores resultados. Tudo com foco na real percepção de valor dos clientes.


As empresas devem aproveitar esse momento para se reinventarem. Não existe alternativa e ficam como resultado e legado o fato delas saírem mais fortes quando esse ciclo crítico passar.
 

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