O exemplo olímpico.

 

E assim foi feito!

Já se passaram muitos anos desde que o Brasil foi escolhido como sede dos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo mundial.

Para que isso ocorresse, foi necessária a criação e apresentação de todo um planejamento e um ideário que envolvia a preparação de espaços, acomodações, transporte, segurança, logística e todo um legado que seria deixado para ser usufruído pela cidade sede, o Rio de Janeiro.

Escolha perfeita! O Rio é a primeira sede olímpica em um país sul americano e proporcionaria, a atletas e visitantes, a oportunidade de desfrutarem de sua beleza indiscutível. Como legado, as obras e o exponencial aumento de turistas que alavancariam a economia local e firmaria o país como um polo turístico ainda maior.

 

Planejado foi. Executado? Bem, temos visto as reportagens a respeito.

 

Chegamos próximos dos dias de início das competições e nem tudo está pronto. Desnecessário relacionar tantas obras inacabadas. O legado da cidade, assim como o resultado de uma empresa ao final de um exercício, ficou pela metade.

 

Assim como nas empresas, não bastam boas ideias, intenções, planos e cronogramas se, esses, não forem implantados através de processos, estrutura funcional capaz, logística adequada, informações atualizáveis e, além da vontade, gerenciamento correto.

 

Gestão é uma palavra tão usada e tão pouco aplicada. Costuma ser trocada por “discursos, lemas, missão...”. Planejamento já é cultura de muitas empresas, porém há pouca execução sobre o planejado ou, quando há, carece de qualidade, comprometimento, prazos cumpridos.Muita teoria e pouca prática! Nos parece fácil apontar o dedo no nariz dos governos e culpar terceiros, porém olhar para dentro e, além de assumir os erros de gestão, corrigi-los capacitando as equipes e aprimorando a cultura é bem mais desafiador.

 

Gestão estratégica é o que oferecemos, junto com um planejamento cuidadoso, estudos de viabilidade e implantação prática de tudo isso.Vamos assistir a alguns jogos juntos e analisar as táticas, o estilo de liderança dos técnicos, comportamentos dos times e fazer a correlação com sua empresa.Chega de críticas! Vamos nos munir do espírito olímpico e traçar planos para, neste segundo semestre, preparar seu time para a medalha de ouro!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias

Please reload

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Please reload

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon