Homem compra Kombi por R$ 900 e monta "beer truck"

March 15, 2017

 

Apaixonado por Kombi e por cerveja, o empreendedor Thiago Batista, 35, investiu quase R$ 40 mil para adaptar um modelo de 1975 que custou R$ 900 e transformá-la numa choperia móvel. Equipada com videogames antigos como Atari e Mega Drive, além de internet, faz sucesso em eventos de food truck e festas privadas de São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo).

 

A empreitada com a Ruana's Beer –que recebeu esse nome em homenagem à vizinha que despertou nele a admiração por Kombis ainda na infância—começou há um ano.

 

O sucesso com o negócio o fez investir em outra Kombi, só que adaptada para fazer drinques como caipirinha, mojito e sex on the beach. Juntas, elas rendem um faturamento médio de R$ 30 mil a R$ 40 mil por mês. O lucro não foi divulgado.

 

Ele diz que os veículos chamam muito a atenção.

 

A principal fonte de faturamento são os eventos privados. O preço para contratar depende do tipo da bebida. O cliente pode escolher a de sua preferência entre os fornecedores de Batista. O chope custa a partir de R$ 10 o litro. Na Kombi de drinks, o preço é a partir de R$ 15 por pessoa para uma festa com quatro horas de duração.

 

Os games estão disponíveis apenas na Kombi de chope, na qual é possível entrar para jogar. Na Kombi de drinks, os clientes não entram: a parte de trás dela vira uma mesa com as garrafas e são colocados banquinhos em volta.

 

Ele não pretende parar por aí. "Quero ter várias. Já estou investindo na adaptação de outra Kombi que será um salão de beleza móvel. Terá barbeiros, manicure, para atender homens e mulheres", declara. A Kombeleza, como será chamada, deve estar pronta daqui a três meses.

 

Para a consultora Ana Vecchi, da consultoria Vecchi Ancona, o mercado de food trucks e suas variações, como o beer truck, apresenta oportunidades de negócio. "Há muitos empreendedores que investiram e se deram mal, mas o problema não está no conceito do negócio e sim no despreparo de quem não se estruturou direito", afirma.

 

Ela diz que a Kombi tem um charme próprio que ajuda a atrair clientes para o negócio. "Tudo vai bem numa Kombi, ela tem apelo, além de bom custo-benefício. Mas não é por isso que o empresário pode relaxar com o produto ou serviço. É importante oferecer qualidade", declara.

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