Grandes redes, grandes ensinamentos

August 8, 2017

 

Participando da Brasilshop 2017, evento direcionado especialmente a varejistas, pudemos observar comportamentos e comentários durante as palestras, trocar ideias e seguir aprendendo. Como consultores, também orientamos, principalmente quando Ana Vecchi dividiu o palco com presidentes e diretores de empresas franqueadoras como McDonald’s, CVC Turismo e Imaginarium.

 

Muito interessante tudo que Paulo Camargo e Luiz Eduardo Falco falaram sobre inovação na relação com os clientes e o quanto eles, clientes, estão mandando nesta relação, em todos os canais. O McDonald’s que sempre se posicionou criando produtos, que nos parecia a seu próprio gosto e ditando tendências, comentou sobre a quantidade de pesquisas que faz para saber o que o “Sr. Cliente” quer e como quer. Aquela imagem de rigidez e formatação de negócio dentro da caixa, se transformou em renovação, olhar para dentro e fora ao mesmo tempo, ter as rédeas do negócio nas mãos do gestor, do colaborador e do cliente em tempo real. Não faltaram números e indicadores na fala de Camargo, bem ao estilo McDonald’s de ser e fazer.

 

Já Falco, disse não se incomodar se o cliente compra na loja física ou pela internet, porém cada cliente que pesquisou em sites de viagens e entra na loja, os vendedores recebem uma comissão diferenciada na conversão dessa venda. Como lidar com a concorrência de compras on-line foi tema muito bem abordado por Falco, além da conversão de leads para a compra de franquias! Este é o lado comercial de um presidente de empresa: vendeu pacotes de turismo, o conhecimento e serviço dos colaboradores, o diferencial da CVC e franquias! Paulo Camargo bem observou a expansão com multifranqueados felizes – não há necessidade de convencimento, com franqueados satisfeitos com seus negócios.

 

A Imaginarium, representada por Donato Ramos, Diretor Comercial, reforçou que o DNA de uma empresa faz toda a diferença na relação com os colaboradores, franqueados e, por consequência, com os clientes. O legado deixado pelo fundador, Tião Rosa, médico e fundador da marca, é forte até hoje na gestão da rede, na criação de novos produtos, novas marcas, novos negócios. Donato, jovem carioca e executivo da empresa, também retrata o espírito criativo, colaborativo, disruptivo e inovador de seu fundador em sua postura e fala sobre o melhor Franchising.

 

Há muito, mas muito mais a falar sobre os palcos e bastidores da Brasilshop 2017, palestrantes, marcas, tecnologia e gestão. Inscreva-se para receber as nossas newsletters.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias

Please reload

Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube
  • Instagram

Posts Recentes

Please reload

Copyright © 2018 Ancona Consultoria. Todos os direitos reservados.
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon