Quem quer comprar uma franquia?

September 6, 2017

Esta resposta está valendo milhares de reais atualmente!

 

Não que não haja pessoas querendo comprar franquias, mas as melhores pessoas para comprar as melhores franquias é que estão difíceis dar “match”.

 

Como nos sites de relacionamento: há muita gente procurando o que há de melhor (em tempos de crise), ninguém quer assumir compromissos muito sérios, há muito medo em investir, parece haver mais oferta que demanda, não se sabe qual o melhor caminho para expor o que se procura e não se sabe onde procurar o que melhor se adequa àquele perfil.

 

Percebe como o mercado de franquias se parece com o afetivo? Comprar franquia é como se casar – isso é falado há décadas, talvez por isso que parece que o número de candidatos a franquias anda meio fraco.

 

O que mais se assemelha é que todos os envolvidos com o Sistema de Franchising buscam os melhores parceiros, com as melhores intenções, transparência e consciência de risco calculado.

 

Portanto, a maré parece que não está para peixe. Peixões, eu digo. As marcas mais estruturadas e com excelente comunicação integrada conseguem gerar bons leads, chamar atenção de pessoas interessadas em empreender pela primeira vez, aquelas que complementam a renda familiar com uma franquia que um dos cônjuges ou filhos vão tocar. Bons leads significa qualidade e não quantidade de gente sem perfil  ou sem dinheiro, longe de onde a empresa pretende expandir.

 

Multifranqueados já gostam de investir em várias franquias da mesma marca ou de marcas distintas, ninguém precisa convencê-los. São o sonho de consumo de inúmeros franqueadores!

 

Portanto, sai ganhando destaque, na percepção dos que buscam um negócio para investir, as marcas que integram várias formas de gerar interesse: redes e mídias sociais, as que têm empresários-fonte para os veículos de negócios, economia ou empreendedorismo, bons sites, anúncios em mecanismos de pesquisa pela internet, participação em feiras de negócios do setor de atuação e de franquias, equipe atenta aos contatos e bem treinada. Porém, o que ainda traz o melhor resultado é o grau de satisfação dos franqueados.

 

Quanto maior a rede e mais franqueados felizes, maior a força e valor da marca. É desafiador construir uma marca, gerar percepção de valor nela e expandir com franquias. A melhor propaganda são os franqueados satisfeitos. De redes assim, todos querem comprar franquias!

 

 

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