top of page

Multicanais

Será que estamos atentos às mudanças de comportamento dos clientes?

Tanto o varejo como o segmento de serviços vêm passando por mudanças radicais. As mudanças vem vindo, vão alterando o comportamento do mercado e muitas vezes não nos damos conta, nos tornando expectadores disso, em lugar de atuar para que nossas empresas não se obsoletem. As mudanças são brutais e as novas empresas, nascidas já nesse mundo novo, podem simplesmente nos engolir em questão de meses. O “sempre fizemos assim” já morreu.



Mudam as necessidades junto a um público que se movimenta com muita velocidade em relação à moda, modismos, que discrimina menos as opções sexuais, que se comunica e se informa por redes sociais ou que já crescem entendendo que para qualquer necessidade existe um app que o atende. A alimentação fora do lar cresce, a tecnologia engole tudo e o atendimento rápido e customizado são exigências. A forma de atendimento deve ser física, por e-commerce, por lojas itinerantes ou temporárias e já não se pensa em serviços sem que se busque um aplicativo em seu celular e parece claro e óbvio que ele existirá. A comunicação multiformatada se estende ao Google, aos blogueiros, Facebook ou Instagram, pois dali as informações se multiplicam, compartilhadas por redes que se cruzam enquanto a mídia tradicional demite dezenas de funcionários a cada perda de resultados. Multicanais: essa é a senha para o futuro! Somos especialistas nisso e sempre existe muito a ser feito. Venha conversar conosco sobre os canais da sua empresa.


bottom of page