top of page

Planejamento colaborativo com inovação nas redes.


Isso é para sua empresa sim, seja uma franqueadora ou uma gestora de múltiplos canais. Decididamente esses projetos não são apenas para grandes redes, mesmo que tenham sido elas a iniciar a aplicação desses conceitos. De forma geral entendemos planejamento como algo de cima para baixo, mas aqui vamos inverter esse sentido e dizer que também marcas mundiais estão buscando nas bases a colaboração para as mudanças. Vamos pensar de baixo para cima, para tomar conhecimento de tudo que ocorre nas pontas finais do processos em toda a rede e aproveitar esse conhecimento. Mesmo nesse mundo digital, as pessoas ainda são as responsáveis para fazer a diferença nos negócios e se elas estiverem participando de um projeto conjunto de construção inovadora, os resultados podem ser fantásticos. Fazer os níveis intermediários entenderem a situação atual, pela ida ao campo e levantamento de informações sobre os PDVs, mercado, canais, clientes e concorrentes, é uma passo importante para criar a noção da realidade e das necessidades. Numa etapa seguinte, a coleta de sugestões sobre novos caminhos, visões, servirá para definir os pontos de chegada futuros. Isso transforma os colaboradores em protagonistas engajados, desenvolvendo sua formação através do apoio das liderança e criando um sistema de coach interno que dará segurança e qualidade às iniciativas. Das visões, desenham-se as sugestões práticas, seus processos, que serão complementados com tecnologia de informação e a transformação da cultura dos colaboradores em “cultura de dono”, aspecto que muda tudo na relação empresa x clientes. Que tal pensar nesse caminho novo, começando pelo conhecimento das competências e perfil de seus colaboradores. Fale conosco sobre isso tudo e conheça a ferramenta que apresentará seus colaboradores a você.

bottom of page