top of page

O novo modelo de franquias


As rápidas mudanças na comunicação desse mundo digital, na forma de consumo cada vez mais multicanal e uma nova consciência global sobre sustentabilidade, estão fazendo com que as franquias, conhecidas pela padronização e rotinas, corram para entender esse novo mercado. Será necessário reinventar as redes de franquias e mudar muita coisa, para não se perder espaço dentro da cabeça dos consumidores e manter as marcas atrativas para os investidores. As necessidades consequentes desse novo mundo dizem respeito a revisão de toda a cultura e todos os processos de gestão, bem como de toda a cadeia produtiva e o perfil de estrutura e colaboradores. Com isso, vem surgindo franqueadoras com modelos de negócios enxutos e integrados com modernos sistemas de gerenciamento do negócio e de seus consumidores, entendendo qual a real relação existente entre eles e como isso pode ser aprimorado. O resultado deste trabalho de muitas franqueadoras, são diferentes modelos de negócios dentro de uma mesma marca, a integração dos canais de atendimento e venda, uma comunicação moderna e unificada e o entendimento de um cultura de consumo globalizada e socialmente engajada, onde a definição de um propósito passa a ser importante. A pergunta que fica é onde a sua empresa está posicionada dentro deste novo mundo? Vamos bater um papo sobre isso!

bottom of page