A modernidade às vezes atrapalha

Gostamos de falar sobre ações factíveis e atuar com clientes que vivem dentro “do mundo real” e não os que apenas frequentam palestras sobre ações que não conseguem implantar. Sim, é fato que o futuro das empresas envolve soluções modernas via tecnologia, inovações disruptivas e até princípios da neurociência para encantar e fidelizar clientes, fato cada vez mais difícil, face tantos concorrentes e todos os tipos de canais de venda. Não podemos deixar de olhar para o futuro, mas em nosso trabalho como consultores, queremos ajudar empresas à partir de suas realidades e nem todas conseguem ter as condições para seguir a velocidade dos novos caminhos. Mas elas têm de ajustar para sobreviver, com ou sem tantas inovações, pois o dinheiro anda curto demais e o nosso papel é o de encontrar os caminhos possíveis que levam a melhores resultados. Podem-se inventar milhares de soluções modernas e aplicativos para tudo, mas as empresas continuam dependendo de diagnósticos e ações básicas que as levem a serem produtivas e eficazes e que envolvem sempre planejamento, estratégias, processos, indicadores e pessoal com competências que integrem isso tudo. E isso não implica em alto investimento e sim em usar a cabeça. Sabemos fazer as empresas serem maiores e melhores, independente do seu porte, segmento e recursos. Esse é o nosso papel que desempenhamos há 24 anos e estamos sempre dispostos a uma conversa e um café.