Modelando negócios

Todo negócio deve ter um modelo de gestão definido, sem o que seria como escalar uma montanha sem mapas, planejamento, recursos, bússola ou altímetro. Correr atrás de resultados e “ver o que deu no fim do mês”, decididamente não é um modelo válido. É falsa a ideia de que indicadores, processos ou princípios da melhoria só sirvam para empresas de grande porte. Seria como entender que pessoas grandes necessitam de mais cuidados de pessoas pequenas... As empresa devem pensar profundamente em seu posicionamento e estratégias, de onde, com certeza, poderão surgir processos muito afinados com seus objetivos. É fundamental que tenham muito claro quais são suas atividades chave, com que recursos pode contar, quem serão seus parceiros, quais serão os segmentos de clientes a serem focados, como será o relacionamento com eles, que canais serão usados para chegar ao mercado e qual a sua proposta de valor perceptível. Para a gestão de todas as empresas, de qualquer porte ou segmento são necessárias:
Estratégias e processos claros.
Indicadores para medir os resultados e efetuar as correções necessárias.
Custeio e precificação corretos.
Oportunidades para os colaboradores assumirem papel de protagonistas.
Ficou com dúvidas ou quer aprofundar essa conversa? Fale conosco. Tomando um café e conversando as coisas ficam mais claras.