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O momento não é de esperar


Muitos iniciantes em fotografia têm o hábito de buscar uma foto em especial: a da “teia de aranha perfeita”. Uma teia que esteja contra a luz, onde se vejam suas linhas finas lindamente desenhadas, e a aranha no meio. É uma foto magnífica.

Comparando com as empresas, muitas delas buscam um momento mágico e perfeito, com condições muito especiais, únicas, para dar passos no sentido de implantar melhorias e inovações. 


Seria como o fotógrafo esperar pela luz ideal e a aranha sorrir, com ajuste perfeito de profundidade de campo. Até isso acontecer, ele não se move, não busca alternativas e a foto não é batida.


É muito comum ouvirmos das empresas que, antes de iniciarem um processo de mudanças mais profundas, precisam promover ajustes internos ou aguardar um momento melhor. E se esses ajustes não se integrarem a um novo planejamento definido? Seriam recursos e tempo perdidos.


O atual momento exige que as empresas sigam seus caminhos tradicionais, respeitem seu passado e garantam seu mercado enquanto abraçam o futuro, inovando para acompanhar as mudanças de cenário. Pode não ser fácil “rodar” a empresa enquanto se criam novos caminhos e se rompem parte da cultura, paradigmas e conceitos. É difícil mas é preciso. O mercado exige isso.

Disrupção é a palavra.

Vamos falar sobre como fazer isso?




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